Looking For Anything Specific?

" />

One Piece | Cap#1031 | Review



Esse capítulo se inicia com a continuação da batalha de Kid e Law contra a Big Mom onde o Law questiona o Kid sobre quanto tempo ira durar a habilidade do despertar dele, ao passo que o Kid fala que não é da conta dele, provavelmente sendo ele falando de forma discreta que não sabe ao certo.


Logo após esse pequeno diálogo entre eles a Big Mom já desmagnetizada retorna para a batalha  e bem irritada com o dano que ela sofreu, inclusive afirmando que fazia bastante tempo que ela não sofria danos assim, isso corrobora tanto para mostrar o quão fortes são os dois capitães, quanto para nivelar eles com o Luffy, já que o Mugiwara está lutando sozinho contra outro dos Yonkous, o Kaidou.

Antes da Yonkou atacar a dupla ela usa a sua habilidade soul pocus para absorver as almas dos soldados do Kaidou que estavam observando a luta e junto de um ano de sua vida ela cria novos Hommies e aprimora os seus, detalhe que esses novos Hommies são as barras de ferro que o Kid tinha usado anteriormente contra a Big Mom quando ele magnetizou ela. E após se aprimorar, de forma inexplicável ela fica maior( One Piece né) e afirma que eles estão sérios sobre tomar o trono de Yonkou dela, então ela os desafia a tomar o trono dela, o que ambos falam que vão sim derrotar ela.


A segunda parte do capítulo foca na luta entre o Apoo e o Drake onde o segundo continua a nos mostrar os segredos da fruta do seu adversário, ainda assim Apoo fala que não vai perder pois tem 3 numbers lhe dando cobertura, nesse ponto o mangá faz um take aberto, mostrando que os numbers em questão não estão focados na luta, mas sim na bebida, o que é até cômico, mas no instante seguinte Yamato aparece e imediatamente vai embora da luta, mesmo tendo ouvido rapidamente que Drake não está mais aliado a Kaidou ele ainda assim derrubou o ex-tobiroppo.


Após Yamato ter derrubado o Drake um dos numbers de nome Fuga, vai atrá de Yamato, aparentemente os numbers não conseguem falar muito, porém podem entender o que está acontecendo nos arredores, nesse mesmo momento o Apoo, vê uma oportunidade e prontamente vai tentar avançar para capturar Yamato junto dos outros numbers de nomes Ibi e Zagi, mas ele é prontamente seguido pelo Drake e o capítulo segue para outra parte.

No segundo andar de Onigashima Brook está carregando a Robin e tentando fugir da CPO que está, obviamente tentando se aproveitar da confusão e tentando capturar ela para levá-la ao governo mundial, e certamente apagar ela dos anais da história. Nesse ponto a Robin afirma uma das teorias em relação à eles, a de que os mascarados são o corpo de combate mais forte entre eles, ou seja, os assassinos de elite do Governo mundial, o que é de se esperar uma vez que o Rob Lucci faz parte dos mesmos.


A parte final do capítulo continua com a fuga e posterior reflexão do Sanji para consigo mesmo em relação ao que ele está se tornando, após o seu despertar, e essa dualidade dele recém descoberta se agrava quando ele vê que bateu em uma mulher, e o pior que o fez de forma aparentemente consciente, o que quebra o personagem que até então se recusava a bater em uma mulher não importando a situação, para este novo homem que bate em uma mulher simplesmente por que ela o atrapalhou em seus pensamentos. Logo depois o Queen chega para fazer com que ele lute usando o traje da Germa contra ele, mas vemos outra coisa em vez disso.

Vemos o Sanji perguntando ao Luffy em pensamentos que versão dele o seu capitão prefere, mas ele não chega a uma conclusão nesse pensamento, mas ele decide lutar sem o poder da Raid Suit alegando que não quer perder mais nenhuma parte de si mesmo e liga para o Zoro falando que após a vitória deles sobre os piratas das feras era que caso ele não fosse mais o mesmo era para o espadachim o matar prontamente, algo que o Zoro responde que será rápido para que ele não sofra. Logo após isso o Sanji finalmente avança contra o King para derrotá-lo de uma vez e é assim que o capítulo se encerra.


Considerações finais: Esse capítulo teve diversas frentes, sendo que a sua última parte é a que merece mais destaque, pois mostra muitas das facetas do Sanji até aqui. Mas antes disso falemos sobre as outrs partes do capítulo.

A capa é bem icônica por si só, pois mostra todos os imediatos dos bandos dos Yonkou e dos bandos do Luffy, Kid e Law, sendo essa uma representação de que esses três bando piratas estão no mesmo patamar de poder que os outros bandos na ilustração, o que é bem legal de se analisar, pois é o Oda falando que a nova geração está a um passo de superar a antiga.

    A parte do Kid e do Law foi até bem simples, foi nada mais que o Oda finalmente fazendo a transição da Big Mom brincando com eles para ela os levando a sério e os reconhecendo como ameaças ao seus posto, o que reitera o que foi anteriormente dito, além disso temos a revelação do nome da fruta do Kid que é a Jiki Jiki no Mi, acho curioso, por que essa revelação meio jogada é o autor cumprindo com a sua palavra de que ia revelar o nome da fruta em um capítulo qualquer, safadeza do autor.

A parte do Apoo foi apenas uma transição rápida de parte do capítulo, pois o personagem em si é bem irrelevante para o cenário atual, o que se pode tirar de mais importante é a localização de Yamato atualmente e os nomes dos numbers, fora isso mais nada. A parte da Robin já foi explicada no review então não vou me repetir.

A parte do Sanji é a mais importante pois o personagem tem a confirmação de que a sua persona está mudando de fato após o despertar, e isso é muito bem representado pela mudança discreta, porém importantíssima no design do mesmo, que é a posição da curva da sua sobrancelha que há muito é bem característica do personagem. Outra coisa interessante é que o mesmo se despede do traje da Germa 66 e fala adeus pros banhos femininos e para a organização em si, sendo essa a última negação dele para com a família que o gerou, é que de forma sútil tentou trazê-lote volta no final do arco de Whole Cake, mas o próprio tentou se manter fiel aos seus princípios.

Inclusive o autor foi bem sagaz nessa sutil transformação, pois ele colocou um quadro de flashback bem do lado de um um quadro que dava um close na face dele é o flashback foi bem colocado de uma maneira onde dava pra ver claramente a mudança na posição da sombrancelha, Eichiro Oda sagaz como sempre.

E esse foi o Review desse capítulo. Um apelo do escritor é de que vocês nobre leitores comentem se gostaram do capítulo e da escrita, qualquer crítica construtiva estou aceitando, boa semana e até o próximo Review. ✌️😁


Capítulo Anterior     -    Todos os Capítulos     -    Próximo Capítulo

Postar um comentário

1 Comentários